quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A verdadeira adoração...


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." 
João 4: 23

Adoração é mais que uma canção, adoração é mais que cantar louvores e fazer uma oração. A adoração que Deus espera de nós é uma adoração em Espíritocom o interior da alma, não pela aparência inútil - discursos, com orações repetitivas e histerias para chamar a atenção do homem - mas na essência, uma adoração em verdade, sem falsidade, sem hipocrisia e de coração puro. 
A verdadeira adoração, vem de atitudes e posições que assumimos diante do Senhor e da forma como nos aproximamos dEle. Meditando em Mateus, capítulo 8: "E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra."
Segundo a bíblia sagrada, o leproso se aproximou de Jesus e o adorou, sabemos que um leproso não poderia se aproximar de alguém sã, até porque a lepra além de ser uma doença contagiosa, para a sociedade a lepra era símbolo do pecado - nojento e contagioso - mas no oposto do estado físico, podemos ver que na essência aquele leproso tinha um coração quebrantado, e tinha todos os motivos para se revoltar contra Deus, mas só de ouvir falar, ele conhecia o mestre, Aquele que dava vista aos cegos, fazia paralíticos andar, e que por amor e compaixão ressuscitava os mortos. No entanto o leproso teve a atitude de se aproximar e adorar, reconhecendo que só Jesus tinha poder para curá-lo e limpá-lo de uma doença que estava em sua pele e não em seu coração. 
ADOR(AÇÃO), requer AÇÃO, atitudes que vêm do coração, precisamente, de um coração limpo, transformado e quebrantado pelo Pai.
A adoração é capaz de mover a mão do Senhor em nosso favor. Como aquele leproso foi restaurado da lepra, Deus quer restaurar também áreas de nossas vidas que são impuras, assim como a lepra.
Ainda seguindo a meditação, em Jó capitulo 1, mas a frente encontramos um homem que era bem conhecido por Deus como um verdadeiro adorador: JÓ!
"Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou." Jó 1:20
Vamos nos colocar no lugar de Jó naquele momento, Jó perdeu tudo o que tinha, acabara de perder seus filhos, seu gado foi levado e seus servos mortos. 
Agora eu pergunto: E se fosse você? No lugar de Jó o que você faria? 
Jó perante a toda aflição e tristeza fez o que todos nós como ser humano integro e reto, temente a Deus deveríamos  fazer em seu lugar: Jó Adorou!
Vejamos, fica tão fácil adorar a Deus quando tudo está bem, é tão simples expressar o nosso amor e gratidão a Deus, é tão fácil erguer as mãos e adorar quando tudo vai bem, mas... E quando as coisas começam a dar errado? O que você faz? Você se revolta, joga tudo pra cima, e culpa Deus? 
Se as coisas dão certo você adora, mas se as coisas vão de mal a pior você culpa Deus? 
Saiba que enquanto você culpa Deus, Ele apenas espera de você, uma atitude, uma aproximação e um coração limpo, ou seja, Deus espera apenas uma coisa de você: a ADORAÇÃO!
Precisamos viver como Jó, e como diz em Habacuque 3.17-18: Ainda que a figueira não floresça, ainda que a videira não dê os seus frutos, mesmo que não haja ovelhas nos currais, devemos adorar em todo tempo.
Nós, seres humanos, mesmo sendo tão falhos, precisamos nos arrepender dos nossos pecados, e adorar do mais profundo da nossa alma. A adoração  tem que fazer parte de nossa vida, não só na igreja nos dias de culto, mas em todos os momentos, por que estamos diante do Deus Todo-Poderoso, e a Ele cabe a honra de ser adorado. Podemos tocar o céu com a nossa adoração, rasgar o véu e tocar em Jesus. 
A adoração nos faz ter livre acesso ao trono e isso não significa apenas estar face a face com Deus, mas ter intimidade com o Pai. 
Não precisamos adorar a Deus para chamar a atenção de homens, mas para chamar a atenção dEle, como aquela mulher do fluxo de sangue que ousou tocar nas vestes de Jesus, e no meio da multidão sem que ninguém a visse, Jesus a viu, porque dEle havia saído virtude e ela foi curada. Como Zaqueu ousou subir numa árvore para ver Jesus, e sem que ninguém o percebesse, Jesus o viu e foi ter com ele em sua casa. 
É assim que nós devemos chamar a atenção de Deus, adorando-O em Espírito e em verdade.

Que Deus encontre em mim e em você, os verdadeiros adoradores que Ele tanto procura!

Natany Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu sentimento aqui!