terça-feira, 30 de julho de 2013

Uma vida com propósito 9/40


Você sorriu pra Deus hoje? E Deus sorriu pra você? 
Sabe, fico aqui pensando, o quanto nós somos falhos, e que na maioria das vezes só amamos à Deus, porque Ele nos faz sorrir. Mas será que damos motivos a Ele para sorrir? 
O nosso EU fala tão mais alto, que esperamos sempre que as pessoas a nossa volta nos façam sorrir, mas nunca estamos disposto a despertar um sorriso em alguém. E eu pergunto: Você fez alguém sorrir hoje?
É incrível, o quanto nós - e não quero julgar você, mas escrevo por mim mesma - fazemos Deus chorar mais, do que se alegrar. E é quando o Espírito Santo se entristece é que as nossas forças enfraquecem. Ouvi e li muitas vezes "A alegria do Senhor é a nossa força" (Neemias 8:10) mas nunca tinha parado pra pensar que quando o Senhor está triste é que eu fico fraca, mas pensava sempre na força que vinha do Senhor. Lógico, é tão mais fácil pensar que o Senhor nos dá força, do que pensar que vai depender de eu alegrar o Espírito Santo pra eu ser forte (Efésios 4:30) Depois de ouvir essa revelação, percebo que nos meus momentos de fraqueza e frieza espiritual, é porque não estou fazendo Deus sorrir, e portanto só tenho me afastado d'Ele. 
E é isso que eu quero despertar em você, o desejo de alegrar o Espírito de Deus, para que Ele sorria para ti, e você seja forte. E como você pode fazer isso? Nas suas atitudes. Primeiro: Amá-lo acima de qualquer coisa. (Mateus 22:37) E mais, amá-lo pelo que Ele é, e não apenas pelo o que Ele faz por você, acredite, a maior prova de amor Ele já fez na cruz, então ame-O na sua essência. Segundo: Confie completamente, sem reservas, pois sem fé é impossível agradar à Deus (Hebreus 11 medite aqui). Terceiro: O-BE-DE-CER. Simples, não é "Espera aí" ou "Já vou" é "Eis-me-aqui Senhor!". Não adianta amar à Deus e não obedecer os Seus mandamentos (João 14:15). Quarto: Em tudo dê graças (1 Tessalonicenses 5:18a), louve ao Senhor em todo tempo (Salmos 150). Quinto: Use as habilidades que Deus te deu, sejam elas espirituais ou físicas, você pode fazer Deus sorrir na sua escola ou faculdade estudando, lá no seu emprego trabalhando, lá na sua casa, na rua... Deus te deu habilidades, e Ele sorri quando você faz uso delas. Essas são algumas de tantas outras atitudes que fazem Deus sorrir, na bíblia temos vários exemplos de homens e mulheres, jovens e crianças que fizeram Deus sorrir. Quando você ama alguém, você quer fazê-la sorrir, do mesmo jeito que Deus quer te fazer sorrir, Ele anseia sorrir para ti. 
Faça Deus sorrir, e Ele te dará força!

Conheça o Projeto aqui.

Natany Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu sentimento aqui!